Noname Security lança Recon, para sanar vulnerabilidades em APIs

A segurança de APIs pode parecer algo muito difícil de dominar. Isso porque você precisa saber quantas APIs você tem, os tipos de dados trafegam, como mantê-las protegidos contra ataques e como testá-las para configurações incorretas e vulnerabilidades. Tudo isso mantendo um ritmo acelerado de desenvolvimento e implantação.

No entanto, mesmo quando todas essas bases são verificadas, você ainda pode estar vulnerável a ataques cibernéticos. Como exatamente? Bem, muitas soluções de segurança de API são focadas de dentro para fora, garantindo que seus sistemas internos estejam seguros. Mas também existem pontos cegos públicos que essas ferramentas não estão procurando. Problemas públicos, como vazamentos de chaves e credenciais de API, exposição de código e esquema de API e configurações incorretas de infraestrutura de API.

Organizações com padrões de documentação vagos também podem se tornar vulneráveis, pois os recursos públicos podem conter informações confidenciais. Dados confidenciais que os hackers mal podem esperar para explorar. Veja a recente exposição de credenciais de uma grande empresa do segmento farmacêutico, por exemplo, em que um desenvolvedor acidentalmente deixou credenciais para um servidor interno no GitHub. O ambiente continha dados confidenciais de pacientes que poderiam ter sido explorados se não fossem descobertos no momento. Isso destaca a necessidade de um novo recurso de fora para dentro que permita às organizações identificar proativamente as brechas de segurança abertas ao público.

Por esse motivo, a Noname Security acaba de lançar o Recon — uma solução que capacita as organizações a ficarem à frente dos invasores, simulando o reconhecimento do invasor para encontrar e corrigir problemas rapidamente sem nenhuma integração, instalação ou implementação. Agora você pode auditar sua superfície de ataque de API e descobrir rapidamente os caminhos de ataque disponíveis para os cibercriminosos.

Encontre vulnerabilidades sem instalar nada

O Recon verifica automaticamente sua superfície de ataque externa em intervalos regulares para encontrar vulnerabilidades antes que os invasores o façam. Monitore as alterações em APIs, domínios e atividade do desenvolvedor para criar um inventário completo e atual de ativos acessíveis publicamente. Localize domínios e subdomínios de sombra que antes eram desconhecidos, não gerenciados ou esquecidos. E faça tudo isso sem integrações, instalações ou implementações.

Corrija problemas rapidamente

Além de identificar problemas, o Recon ajuda a eliminar os pontos fracos antes que eles possam ser explorados. Ele prioriza as ameaças e permite que você tome decisões inteligentes e informadas sobre quais problemas corrigir primeiro. Como? Bem, com o Recon, você pode categorizar as vulnerabilidades por gravidade e alinhá-las com a tolerância a riscos de sua organização e a postura de segurança desejada. Crie fluxos de trabalho personalizados para agir imediatamente. Agora você pode resolver problemas de alta gravidade em horas, em vez de semanas ou meses.

Evite violações

Ao abordar suas vulnerabilidades públicas com essa abordagem de fora para dentro, você pode evitar multas regulatórias caras e danos à reputação. Fique tranquilo sabendo que os dados de seus clientes, documentação interna e propriedade intelectual estão seguros. Você ainda estende a proteção aos clientes ao encontrar facilmente vulnerabilidades que eles podem criar acidentalmente.

Peça sua demo e descubra como a Noname pode transformar a segurança de APIs na sua empresa.

A transformação começa agora.

Política de Privacidade

Onde estamos

Rua Pais Leme, 215, sala 418, Pinheiros – São Paulo
CEP: 05424-150

© Evolutia – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido pela Intelligenzia